A obra


Depois do primeiro beijo é meu primeiro trabalho literário. É voltado ao público adolescente, com o qual tenho boa identificação. 


 Juliana é uma adolescente atravessando os conflitos e descobertas comuns para a fase que atravessa, e, além disso, a descoberta de um grande amor e todas as questões que isso traz, em um ambiente com belas paisagens valorizando o nosso lindo pais e nossas riquezas naturais. Trás uma turminha muito divertida (e às vezes encrenqueira também) e todos os ingredientes que compõem um conto romântico da melhor qualidade.



O primeiro beijo, o primeiro amor, a primeira visita ao ginecologista, a entrada da menina no mundo da mulher, a busca pelo verdadeiro amor.  São temas que consegui  entrelaçá-los em uma belíssima comédia romântica  transitando com  suave equilíbrio, entre as ousadias da adolescência os medos e dúvidas infantis da Juliana.



 A maneira como as questões sérias da mudança de fase na vida da personagem, as complicações das descobertas que está fazendo, são abordadas com bom humor e na fluência do romance, sem perder o carisma ou o ritmo que caracterizam os melhores contos desse gênero. Por outro lado, o humor é adicionado em doses apropriadas sem jamais banalizar os temas propostos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário